Jhovini Móveis

menu

Milão: novos tempos, diferentes perspectivas

Postado 08/03/2023

A determinação humana em busca da evolução e do aprendizado remete a novos valores e novas motivações de vida.  A atual cena do design, da arquitetura e da moda vem se adaptando em busca da leveza, do conforto, do bem-estar e de uma vida mais colorida!

As experiências vividas nos últimos tempos impactaram estilos e formas de viver, fortalecendo a sensibilidade.

As instalações de Milão neste ano de 2022, desde os ambientes da feira à tudo o que gira na cidade e fora dela, confirmou este contexto. O design de mobiliário, exposições de arte e a moda presente buscaram inspirações em um sentido mais despojado, leve, colorido e confortável. Memórias afetivas expostas em sua simplicidade e singularidade, elementos presentes desde a infância até os dias de hoje, chamaram a atenção e se manifestaram com intensidade e elegância. O resultado desse movimento encontra-se nos traços orgânicos e arredondados, com tecidos com toques suaves, aconchegantes. Convivência, socialização e aproximação foram privilegiados, buscando a melhor forma de se obter plena integração entre os habitantes da casa em estreita ligação com a moda. Cores, tecidos e o aconchego das peças chegaram a todas as vitrines desde as marcas de luxo até as mais populares e ao comércio de rua, tanto para a moda como para todas as formas de design e arquitetura.  Tendências e novidades ao alcance de todos: outro resultado deste mundo novo e das novas formas de viver.

Um olhar mais apurado e sensível nos possibilita novas percepções.  Constatamos como tudo sempre está em

movimento cíclico em busca do conforto e do bem viver.  Desde o nosso vestir às definições do nosso lugar de vida: o lar seguro e agradável que buscamos se define desde a disposição de seus ambientes aos mobiliários e a decoração que orna nossos pensamentos e sentimentos.

O resultado disso é que a alegria das cores, as formas mais orgânicas e um jeito mais leve de se viver está hoje dentro de todas as casas e moradas como também em nossos guarda roupas, independente de estilos, do mais clássico ao mais moderno, em todos e em cada um de nós.

Mariela Romano – Arquitetura e Interiores

www.marielaromano.com.br

@marielaromano